Sejam Bem vindos....

Aproveita e comenta!!

"Não encontre defeitos, encontre soluções. Qualquer um sabe queixar-se."


Histórico

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Algumas Curiosidades Sobre a Argentina!



Você Sabia que...


...os ricos na Argentina, na década de 70, ganhavam apenas 7 vezes mais que os mais pobres ? Esta diferença se assemelhava à existente nos países desenvolvidos. Com o agravamento da crise econômica, a diferença aumentou para um patamar próximo ao do Brasil.


...a avenida mais larga do mundo é a 9 de Julio, em Buenos Aires ? É necessário atravessar cinco pistas e dificilmente alguém consegue atravessar toda a avenida sem que o sinal abra novamente. A avenida mais comprida do mundo também fica em Buenos Aires e se chama Av. Rivadavia, que liga o Congresso Nacional, corta toda a cidade e chega até a Província de Buenos Aires.


...a crise econômica que assolou o país em 2002 fez surgir duas moedas paralelas ? Eram o "patacon" e o "lecop", aceitos pela maior parte do comércio. Entretanto, não era possível trocar estas moedas pelo peso, moeda oficial do país. Hoje estas moedas paralelas estão praticamente extintas.


...em 2002, o Brasil foi o país que mais investiu na Argentina ?


...o feijão preto, a farofa, o kibe, a esfiha, o milk shake, o quindim, o brigadeiro, a goiabada, o pão de queijo, o catupiry, o mate leão, o Cheddar MacMelt do MacDonald´s e o guaraná são desconhecidos na Argentina ? Frutas tropicais como caqui, açaí, jaca, fruta do conde e acerola também são desconhecidas. O guaraná recentemente começou a ser vendido pela Brahma argentina, mas ainda não se massificou muito.


...praticamente não existem negros na Argentina ? Haviam muitos negros no país até o século XIX, mas muitos foram enviados para a Guerra do Paraguai (1865-1870) e morreram. Entre os que sobreviveram e regressaram, acabaram sendo vítimas da epidemia de febre amarela que assolou Buenos Aires a partir de 1871.


...a Argentina também já teve várias moedas e corte de zeros quando a moeda mudava ? O peso, moeda do país desde 1881, perdeu zeros em 1970 e 1983. Em 1985 veio o austral, cortando novamente 3 zeros. Com a hiperinflação do final da década de 80, o austral foi novamente substituido pelo peso, que teve seu valor atrelado ao dólar americano.


...as revistas eróticas vendidas nas bancas argentinas são todas importadas no Brasil ? Belo produto de exportação !

Nenhum comentário: