Sejam Bem vindos....

Aproveita e comenta!!

"Não encontre defeitos, encontre soluções. Qualquer um sabe queixar-se."


Histórico

quarta-feira, 12 de setembro de 2007



ARGENTINA








O Estado Argentino é uma República Federal Presidencialista. É o país da América Latina com o maior PIB per capita (no critério de Paridade do poder de compra) (PPC)) e mais elevado IDH. É conhecida pelo governo do país como a Nación Argentina (do espanhol Nação Argentina), para muitas propostas legais.


Por sua extensão, a Argentina é o segundo maior país em tamanho da América do Sul depois do Brasil e o oitavo do mundo. Ocupa uma área de superfície continental de 2.766.889 Km²(1.078.000 km²) entre a Cordilheira dos Andes, a oeste e o Oceano Atlântico Sul a leste e sul.






* HISTÓRIA



A História da Argentina tem início com a chegada dos primeiros seres humanos à região, estimada em 11.000 anos a.C. A região noroeste de seu atual território formava parte do Império Inca e os pampas eram dominados por ameríndios nômades. A colonização espanhola deu-se ao longo dos séculos XVI e XVII.
O nome Argentina vem de argentum, prata em latim, vista a grande quantidade do metal encontrada nas mãos dos indígenas. A independência da
Espanha ocorreu em 1816 e deu origem a inúmeras disputas internas. A proclamação da primeira Constituição deu-se em 1853, ainda hoje vigente, com as modificações ocorridas em 1994. Ao longo da metade do século XIX e até metade da década de 40, a história do país foi marcada por conflitos internos entre conservadores militares e liberais civis, merecendo destaque o início do movimento peronista ao final da Segunda Guerra Mundial. Entre 1955 e 1983 alternaram-se no poder inúmeros presidentes civis e militares, com golpes frequentes e implantação de ditaduras violentas. Desde então, a democracia argentina vem acompanhada de grande desordem econômica, que atingiu seu extremo durante a presidência de Fernando de la Rúa com uma recessão sem precedentes no país.






* POLíTICA



O parlamento da Argentina (o Congreso Nacional) tem duas câmaras: o Senado com 72 lugares e a Câmara de Deputados (Cámara de Diputados) com 257 membros. Desde 2001, os senadores são eleitos por sufrágio universal nas províncias e na Capital Federal, cada qual com direito a 3 senadores, que cumprem mandatos de 6 anos. Um terço dos lugares do Senado vão a eleições de dois em dois anos. Os membros da Câmara de Deputados são eleitos para mandatos de 4 anos.




* ECONOMIA


A Argentina é a segunda maior economia da América do Sul e juntamente com o Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela faz parte do Mercosul.
Principais produtos de exportação.
Possuindo um dos solos mais férteis do mundo (Pampa), destaca-se na alta produtividade de grãos. Principalmente trigo,15 milhões de toneladas, a de milho, 19 milhões de toneladas e a de soja, 18 milhões de toneladas. Seguidos da produção de erva-mate, aveia, cevada, girassol, batata, algodão
Pecuária
A pecuária é de extrema importância para a economia argentina. A carne de vaca e a lã produzidas no país situam-se entre as melhores do mundo, cabendo menção às técnicas de refrigeração e processamento de carnes e seus subprodutos. A produção anual de carne é de aproximadamente 3 milhões de toneladas. O rebanho argentino conta com cerca de 49,5 milhões de bovinos e 13 milhões de ovinos. A produção anual de lã é estimada em 62 mil toneladas.
Pesca;


A produção anual pesqueira argentina é de aproximadamente 1,2 milhão de toneladas, destacando-se a pesca de merluzas e lulas.

8 comentários:

África do Sul disse...

Acho que toda a postagem de conteudo retirado da wikipédia devia ser configurada de forma que não aparecese links mas se foi a intensão do grupo deixar os links deveria ser feito ao menos uma mensão ao site retirado...
no mais--->>>gostei muito do seu blog...só acho q a barra de video deve ter uma relação mais ligada ao tema do blog...paises emergentes...e não propagandas de carro ainda mais quando o carro é da volkswagem e ela é original da alemanha...

Patricia frighetto

Brasil disse...

Fascinante...
Um simples artigo Português, de um site sem fontes seguras, pode ser transformado em um blog tão facilmente! É aquela triste história originada do imediatismo inconsciente do séc. XXI: "Ctrl+C + Ctrl+V Mudou minha vida!!!"

Concordo com a Patrícia, a citação do site plagiado seria uma boa idéia e a adequação dos vídeos ao tema proposto também!

No geral o blog ficou muito bom!!

Ok?

Bjoo

Mateus

China disse...

Por ser um blog que fala sobre a GEOGRAFRIA da Argentina, não deveria estar contido nele temas que falem sobre futebol. Pois quando a professora pediu a elaboração do mesmo não continha destaque para a cultura!


No demais está bom! Claro que se fosse retirado os links, o trabalho estaria melhor!!! "Parabèns!!!"



Aline.S e Vanuza V. 2ºB

África do Sul disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Brasil disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Brasil disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Brasil disse...

Bom pra começo de assunto,e concordando com os comentarios acima,houve o problema dos links, que na minha opinião foi uma falta de atenção ao "copiar o trabalho", mesmo porque não duvidando da sua capacidade, acredidto que tenha ficado noites em claro para realizar o trabalho."concorda?"
Ha uma duvida, qual o significado do "selo" postado no inicio do blog?
Ficou Bom!!


♥BjOoS:D♥

ok, coração!♥


===>♥Jessika Thomas♥<===

África do Sul disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.